Outros projetos | Other projects

(c) Natércia Lameiro

Colaborador no Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa do projeto  SciArtPhilo Lab  onde desenvolve projetos de aproximação entre a dança, a ciência e a filosofia.

captura-de-ecracc83-2017-09-11-acc80s-16-25-19.png
  • Membro fundador da Metadança associação cultural responsável pelo Festival Metadança – artes performativas

O MetaDança – Festival de Artes Performativas é um projeto cultural que surgiu através da comemoração do Dia Mundial da Dança, em Abril de 2012. Pretende por um lado, assinalar a efeméride em Leiria, com a realização de um evento multidisciplinar e abrangente que envolve toda a comunidade, oferecendo uma semana de contacto com as diferentes manifestações artísticas na área da dança/performance e da íntima relação que estabelecem com as áreas do teatro e música; por outro lado a inserção e conhecimento dos futuros artistas formados ou em formação dos cursos de dança (profissionais ou do ensino superior) no mercado profissional, criando espaços de apresentação para criações coreográficas e/ou interpretações dos mesmos, promovendo também a sua divulgação. Propõe-se assim, através de espetáculos e conferências, chegar ao público, essencialmente através das novas concepções contemporâneas sejam elas em espaços convencionais – teatros e salas de espetáculos, ou espaços públicos – museus e património. A essência do festival culmina nesta utilização do espaço público, do património e também da relação estabelecida através de factos históricos e culturais dos mesmos, promovendo a democratização da cultura e um enriquecimento do público, com a versatilidade das artes performativas.

16667894_10210833890717762_1303248119_o
  • Participação como Intérprete, Co-criador e Apoio à Produção na estrutura Compota de Paula Pinto desde 2013.

Compota (do inglês Jam) estreou publicamente em 2004 e procura constantemente novos caminhos e soluções para a composição improvisada. Reúne artistas e criadores de diferentes disciplinas artísticas, em sessões de pesquisa, criação e formação multidisciplinar, apresentando espectáculos. O projecto existe para experimentar com a mistura de várias formas de arte e estimular interacções entre artistas e público. Compota vincula o crescimento individual e a intimidade da sociedade com a arte, para ligar e nutrir pessoas através de processos criativos. Compota é criatividade e colaboração. O cruzamento contínuo de diferentes disciplinas artísticas, o trabalho colaborativo e a estimulação multissensorial para todos os participantes são os seus principais objectivos.

IMG_4019

Localização: Teatro da Trindade | Lisboa, PT
Data: 3 Julho 2015 | 21:30
Fotografia: © Barbara Hora


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s